Há pessoas que gostam de pensar que tomamos cada uma das nossas decisões de forma consciente ou acham que não existe o livre-arbítrio. No entanto, o neurocientista Patrick Haggard da University College London (Reino Unido), diz que estudos indicam que antes de estarmos conscientes de que estamos decidindo algo tão simples, como beber um suco ou um café no café da manhã, ou qual caminho faremos para chegar ao trabalho, o nosso cérebro já escolheu.
As escolhas sobre que dirão qual será a nossa próxima ação resultam de uma série de reações bioquímicas que ocorrem no córtex parietal, como demonstrado pela Angela Sirigu, neurocientista do Centro de Neurociência Cognitiva, CNRS na França.
Além disso, os cientistas da Universidade da Califórnia (EUA) mostraram que a análise de uma área do córtex pré-frontal com ressonância magnética funcional, pode prever o comportamento humano em três dos quatro casos , revelando os propósitos e desejos dos indivíduos, mesmo antes de conhecê-los.
Estes estudos foram publicados recentemente no The Journal of Neuroscience que revelou existir uma ligação entre a atividade do cérebro humano com núcleos dos neurônios – o centro das recompensas – e o comportamento futuro no que diz respeito à alimentação e sexo, de modo que com um scanner você pode prever o quanto uma pessoa pesará dentro de seis meses, e até mesmo como será sua vida sexual.
Fonte AHDUVIDO
0 comentários:
Postar um comentário